Projetos

Oficina de Robótica para Crianças

Visando a taxa de crianças que não têm acesso à educação de qualidade e por isso acabam marginalizadas da sociedade, aspiramos criar uma oficina de robótica com bolsas para incentivar os estudos e apoio às famílias das crianças mais pobres, incentivando a educação e o acesso ao aprendizado sobre tecnologias autônomas desde cedo, trazendo mudanças desde cedo no desenvolvimento holístico de uma geração que cuidará do futuro de nosso planeta.

 

Programa Qualifica

 


Programa de Qualificação em Tecnologias para Acessibilidade de pessoas com deficiências, com montagem da infraestrutura necessária para atendimento dos beneficiários em instituições parceiras para aplicação dos cursos de formação, com capacitação de mão de obra e qualificação profissional das pessoas com deficiências que desejam ingressar no mercado de trabalho qualificado.

 

PROJETO INOVAÇÃO, INCLUSÃO E EMPODERAMENTO NAS ESCOLAS

Visa a implantação de unidades da Lysa nas escolas públicas e o desenvolvimento de palestras periódicas para fomentar a inclusão de pessoas com deficiência visual através das tecnologias assistivas, visa diminuir a discriminação e trazer acesso nas escolas.

 

A Lysa Cão Guia Robô, com funções semelhantes as de um cão guia normal (animal), é produto projetado para auxiliar o cotidiano das pessoas com deficiência visual: por comando de voz, e emissão de sinais. Dotada de madura Inteligência Artificial, possui sensores que identificam e voz emitida que avisa aos deficientes quando há buracos, obstáculos a frente ou acima da cintura. Além disso, seu design moderno tem como características principais, ser leve, portátil, moderna e única no mundo. Há milhares de pessoas com interesse em obter este produto, nossa intenção e distribuir gratuitamente para que deficientes visuais tenham acesso faciliotado e inclusivo à saúde, lazer, educação, emprego de qualidade e bem-estar social.

Quer saber como ajudar? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em responder:

inovar@institutoinovarincluir.org.br
+55 27 3066-0793/
+55 27 99822-7381